julinho casares

Julinho é conhecido desde criança pelo amor aos animais. Em toda a sua vida foi fascinado pelo comportamento e aspectos de cada um, e, em especial, dos cães. Com apenas cinco anos de idade resgatou e adotou o cachorro Nick, que esteve na família por 18 anos. Hoje possui um canil em Boituva-SP, para criar e cuidar de seus cães.
Ao viajar com a família para os Estados Unidos, Julinho conheceu a raça de cachorro pela qual se apaixonou — o Malamute do Alaska. Essa raça pertence à família do Husky Siberiano, porém mais forte e com temperamento dócil, conhecidos por transportar grandes trenós nos países de neve. O amor foi tão intenso que, devido à dificuldade de achar no Brasil, trouxe o Malamute oriundo Rússia. Foi convidado para participar de campeonatos com trenó no exterior e conquistou o prêmio sul-americano de Sled Dog, feito inédito para um brasileiro.
Além dos animais, Julinho sempre gostou de se compartilhar seu conhecimento com outras pessoas. Concluiu sua formação superior em publicidade e propaganda, pela FAAP, e começou sua carreira como apresentador de um programa de entretenimento chamado “Nosso Momento“, na Flix TV, pela internet
Atualmente, Julinho tem um canal no YouTube chamado “Bom pra Cachorro” que aborda vários assuntos sobre o mundo animal. Na Record TV apresenta dois quadros , “Enquanto meu dono não vem”, que ajuda pessoas a adestrar e resolver o comportamento inadequado de cães, e “SOS PET”, que denuncia casos de maus tratos e abandono de animais.